quarta-feira, 16 de março de 2011

Sessão Solene Dia Internacional da Mulher


Presidente, Jorginho da Esperança e Vereadora Geovana

 Com muita alegria e emoção, a Câmara Municipal de Mairinque realizou uma Sessão Solene para homenagear 6 mulheres, que se destacaram em nosso Município. A Sessão aconteceu no dia 10 de março ás 19hs. Confira abaixo meu discurso:


Quero parabenizar as mulheres de Mairinque.

Mulheres que cuidam do lar.
Mulheres que trabalham.
Mulheres que lutam por melhorias.
Mulheres que se doam ajudando o próximo.
Mulheres capazes e inteligentes.




Não importa o que cada uma faça ou queira fazer, com certeza tem inteligência e capacidade para fazê-lo já provamos isso mulheres, quanta evolução.

E foi com inteligência e sensibilidade que as mulheres, nas últimas décadas obteve grandes conquistas, basta dizer que no início do ´seculo 20, não podíamos se quer votar e ser votada e, hoje pela primeira vez na história do nosso país foi eleita uma Presidenta da República, quanta evolução mulheres.


Infelizmente ainda existe os que duvidam, ainda existe a discriminação contra a mulher, existe ainda a violência contra a mulher.
Mas eu tenho convicção, quando todas as barreiras forem quebradas, e atingirmos uma igualdade plena de forma harmoniosa, teremos uma sociedade mais justa e melhor de se viver.
A mulher tem uma inteligência, sensibilidade e capacidade muito grande de sonhar. Lendo um livro, do grande escrito brasileiro, que me marcou muito, tenho a certeza de ser apropriada para este momento e gostaria de dividir com vocês:

''Os sonhos não determinam o lugar em que você vai , mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar emque está''. (Augusto Cury - livro Nunca desista de seus sonhos).

Parabéns mulheres mairiquenses.



Homenagiei a Sra. Ilda, do bairro Sebandilha, uma guerreira que eu respeito e tenho grande carinho, é um exemplo de perseverança e amor para todos que a conhecem. Dona Ilda, tenha sempre minha gratidão por tudo que representa para esta Vereadora, e para a cidade de Mairinque.



Homenageada, Sra. Ilda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário